29 de abril de 2014

F5 Saúde - Doença de Parkinson

     Olá galera, o F5 chegou pra deixar todo mundo bem informado. Estão prontos pra se atualizarem sobre a doença de Parkinson? Então Vamos lá.

     A doenças de Parkinson, também conhecida como mal de Parkinson, recebeu esse nome por ser descrita pela primeira vez pelo médico inglês James Parkinson. É uma doença neurológica causada pela degeneração de uma pequena parte do cérebro chamada substantia nigra (substância negra) e atinge principalmente pessoas acima de 50 anos, porém raramente pode acometer crianças.


    A degeneração do cérebro causada pela doença acaba por comprometer a função muscular, levando aos seus tradicionais sintomas que são:
  • Tremores nos membros
  • Lentidão de movimentos
  • Equilíbrio e caminhar comprometidos
  • Alterações na fala

    A doença de Parkinson não possui cura, porém existem tratamentos que melhoram as suas condições e retardam o seu progresso, esses são feitos com medicamentos(sempre prescritos por um profissional adequado) e através de fisioterapia, terapia ocupacional e fonoaudiologia. O tratamento é muito importante pois caso não seja feito os sintomas tendem a piorar, levando a deterioração de todas as funções cerebrais e até mesmo a morte prematura.

    É isso pessoal espero que tenham aprendido um pouco mais sobre A doença de Parkinson, afinal todos nós podemos desenvolvê-la um dia(espero que não, mas a vida é uma caixinha de surpresas) e o primeiro passo para tratar algo é estar bem informado sobre. E se você ainda não viu o último F5 Saúde já sabe né!? É só clicar.

Fontes:
http://www.medtronicbrasil.com.br/your-health/parkinsons-disease/
http://www.minhavida.com.br/saude/temas/mal-de-parkinson
http://www.parkinson.org.br/firefox/index.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí?