22 de abril de 2014

Destaque da Noite #26

Hey povo bonito!!

O destaque dessa noite, vai para algo que eu sempre tive curiosidade: COMO SE FORMAM OS CRISTAIS DE NEVE? 


Sempre achei eles bonitinhos e tal, e eis que me veio a dúvida: Como eles ficam naquele formato bem desenhadinho, parecendo que são feitos à mão? E por isso, pesquisei e resolvi trazer pra vocês. Confere:

"Tudo começa com um pequeno grão de poeira flutuando nas nuvens, que acaba sendo envolto pelo vapor de água presente nelas. A partir dessa partícula, se forma uma diminuta gota, que se transforma em um cristal de gelo graças às baixas temperaturas. Cada cristal conta com seis faces, além da face superior e da inferior.


Depois que a gotícula é cristalizada, uma pequena cavidade vai se formando em cada uma das faces, devido ao fato do gelo se formar mais rápido próximo às extremidades. Como o gelo se forma mais rapidamente nessa região, as cavidades fazem com que os cantos de cada face acabem aumentando de tamanho mais depressa, dando origem aos tradicionais seis “braços” que compõem os flocos de neve."


Basicamente é isso, mas trouxe um vídeo que explica de forma rápida, simples e esquematizada como essa formação acontece, saca só:


Simples né? 
Enfim, espero que vocês tenham gostado dessa curiosidade!!!
Aos que não viram o Destaque da Noite #25  , só clicar.

Bjbj e Boa Noite ;D


Fonte:
http://www.tecmundo.com.br/mega-curioso/34387-voce-sabe-como-os-flocos-de-neve-sao-formados-video-.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí?