21 de abril de 2014

Destaque da Noite #22

E aee galerinhaaa o/

Pela primeira vez, eu e Davi reunimos nossas "brilhantes" ideias para fazer um post. Nosso destaque é um grande conhecido, todos que não tem talento na cozinha o conhecem bem. Hoje vamos conhecê-lo um pouquinho melhor. Quem quer miojo?! 



Trouxemos algumas curiosidades pra vocês:



I - Este é Momofuko Ando, o criador do miojo. Depois da Segunda Guerra, havia uma procura muito grande por comida barata e de fácil preparo. Ando era funcionário da empresa Nissin, tendo o alimento sido criado em 1958. O nome miojo é o da primeira versão trazida ao Brasil em 1965 com esse mesmo nome.













II - O miojo passa por um estágio de pré-cozimento, e depois entra em um processo onde é retirada a água por meio de fritura. Por isso ele fica pronto em "apenas 3 minutos"!











III - Segundo a Nielsen (uma empresa que trabalha com pesquisas de mercado) são produzido cerca de 85,6 bilhões de porções por ano. Nosso Brasil gosta de miojo, consumindo quase 200 toneladas por ano!









IV - Em uma viagem aos Estados Unidos no ano de 1966 para tratar de negócios, Momofuko teve a ideia de mais um grande negócio. Na ocasião ele viu alguns americanos em um restaurante comendo Chicken Ramen em um copo descartável de papel e daí tirou inspiração para o Cup Noodles, que foi lançado 5 anos depois.








V - No ano de 2011 foi fundado o Museu Cup Noodles. Quem vai lá pode conhecer toda a história do macarrão instantâneo com direito a fazer o seu próprio sabor de miojo.












VI - De acordo com a Associação Brasileira de Massas Alimentícias, o sabor preferido do brasileiro é o de "galinha caipira".











É isto meus leitores, esperamos que tenham gostado. E se você ainda não comeu nada e tá com fome, corre e vai preparar um miojo!


Boa Noite =)






fonte:
http://www.capenga.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí?