12 de maio de 2014

Curiosidades in(úteis) #5

     Hey povo, alguns dos leitores mais antigos devem lembrar da sessão Curiosidades in (úteis) que eu fiz há 2 anos. Para os que não viram e os que não lembram, deixarei os links no final do post! 

     Mas e o que tem isso? Há um bom tempo, bem antes de se tornar colaborador aqui no blog, Fernando me pede pra fazer a sequência de post's, e eu sempre prometi que ia fazer quando tivesse tempo. Quando eu terei mais tempo se não agora que estou em greve na facul? Pois é, então bora lá? Saca só algumas das curiosidades que achei por ai:



1- 40% dos telespectadores respondem ao "Boa Noite" de William Bonner (Eu inclusive, quando assistia);






2- Bocejar ajuda a resfriar o cérebro e melhora a atenção (bocejei quando vi essa foto --');





3- A luta de Boxe mais longa durou 110 rounds;





4- Charlingtonglaevionbeecheknavare dos Anjos Mendonça é o nome mais longo já registrado no Brasil (e ele que me desculpe, mas provavelmente é o mais feio também rsrsrs);






5- Catsaridafobia é o medo de baratas (acho que todo mundo tem isso, até quem diz que não, eu duvido ficar quando a barata voa, rsrsrs);





6- Quando se beija alguém alguém, resíduos de sua saliva permanecem em sua boca por 3 dias (tenho minhas dúvidas nessa aí viu);




7- Os caracóis podem dormir por até 3 anos;








8- Ouvir música é uma das poucas atividades que utiliza o cérebro inteiro;








9- O livro A Culpa é das Estrelas demorou 12 anos para ser concluído;








10- Matar um Panda na China é passível de morte;








11- O único alimento que não se deteriora é o mel;






12- Falar sozinho te deixa mais inteligente (tenho minhas dúvidas, caso contrário eu seria uma gênia);







13- Geliofobia é o medo de rir;







14- Wayne Allwine, a voz do mickey, era casado com com Russi Taylor, voz da Minnie;






15- O beijo mais longo já registrado, durou 50 horas, 25 minutos e 1 segundo;





16- Os golfinhos dormem com um olho aberto; 








17- A palavra 'idiota' vem do grego 'idios', que significa 'único, peculiar';






18- Dobby do filme Harry Potter foi considerado o personagem de animação mais querido do mundo (e como poderia não ser, gente???)





19- Alodoxafobia é o medo de ouvir opinião dos outros; 






20- O salto de uma pulga pode atingir uma altura de 34 cm.






E aí, gostaram? Abaixo seguem os links que falei, e logo logo tem mais ;D


Bjbj e Boa Noite

Fonte:

2 comentários:

E aí?