8 de agosto de 2013

Receita de quinta - Pizza de liquidificador

Hello lindezas! 
A receita dessa semana vai ser Pizza de liquidificador, especialmente pra você que não gosta de usar (não sabe usar) a batedeira, e que tá sem aquela pronta que coloca no microondas..

Ingredientes:
- 1 xícara (chá) de leite;
- 1 ovo;
- 1 colher (chá) de sal;
- 1 colher (chá) de açúcar;
- 1 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo;
- 1 colher (sopa) de fermento químico em pó;
- 1 colher (sopa) de margarina.


Modo de preparo:
1. Bata todos os ingredientes no liquidificador até borbulhar.
2. Despeje a mistura numa assadeira para pizza, untada.
3. Asse em forno previamente aquecido (por cerca de 20 minutos).
4. Coloque a cobertura de sua preferência.
5. E leve novamente para o forno e deixe alguns minutos.
6. Sirva a seguir.


Sugestões para a cobertura:
Mussarela:
250g de mussarela ralada grossa; 2 tomates fatiados; Azeitona picada; Orégano a gosto. Cubra com mussarela ralada, as fatias de tomate e orégano a gosto. Leve ao forno até a mussarela derreter.


Bacon:
200 g de mussarela fatiada, 200 g de presunto fatiado, 150 g de bacon frito picado, 1 pimentão verde fatiado, ½ cebola pequena fatiada, ½ lata de ervilha sem a água, ½ lata de milho verde sem a água e 1 colher de sopa de orégano. Leve ao forno até a mussarela derreter.

Portuguesa:
200 g de presunto ralado, 100 g de bacon em tiras frito, 2 ovos cozidos cortados em rodelas, ½ cebola grande cortada em rodelas, ½ pimentão verde cortado em rodelas, 200 g de mussarela ralada, 100 g de calabresa em fatias, ½ lata de ervilha escorrida e 1 xícara de chá de azeitona verde fatiada sem caroço. Leve para o forno por 10 minutos.

Lombo Canadense:
150 g de mussarela fatiada, 200 g de lombo fatiado, 1 tomate picado em rodelas, ½ lata de milho verde escorrido, 1 cebola pequena cortada em tiras finas, 100 g de azeitona verde inteira com caroço e 1 colher de sopa de orégano. Leve para assar até a mussarela derreter.


Você pode usar QUALQUER recheio, depende do que você gosta.. Essa receita serve cerca de 10 fatias e leva aproximadamente 30 minutos para ficar pronta. 

E, é isso. Corram pra fazer :)

Bjbj e Boa Noite

Fontes:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí?