14 de agosto de 2013

Destaque da Noite #19

Falaa minha Gente!


Cá estamos com mais um destaque pra você que gosta de circo. Mas hoje não vamos conhecer qualquer circo, vamos conhecer o melhor! Cirque du Soleil, no Destaque da Noite!!




Guy Laliberté e Daniel Gauthier, que eram artistas de rua, fundaram o grupo no ano de 1984 à pedido de uma comissão que organizava o 450º aniversário do descobrimento do Canadá em Quebec  Laliberté já havia antes rodado por toda Europa mostrando seu trabalho de rua, e mesmo tentando alavancar um projeto maior, não conseguia por falta de recursos financeiros.

E foi a ajuda do governo na comemoração dos 450 anos de descobrimento do Canadá que permitiu ao mundo conhecer o primeiro espetáculo criado por Laliberté: "Le Grand Tour du Cirque du Soleil", que passou por 11 cidades. A partir daí até o final da década de 80 o grupo já fazia suas apresentações, mas sempre com uma mãozinha do governo.

A partir da década de 90, o circo que têm uma abordagem totalmente diferente e que modernizou a arte circense juntando muitos elementos de outras artes, conheceu um enorme crescimento tanto de funcionários quanto de lucros, que já chegaram a mais de 800 milhões anuais! 

O Cirque du Soleil roda por vários lugares do mundo, aqui no Brasil por exemplo já vieram quatro vezes. Mas possui sedes fixas em Orlando e Las Vegas. As apresentações usam elementos muito variados desde a ópera até a música pop como é o caso desse vídeo da turnê Immortal de 2011. Olha aí:






Pois é meu povo, esse é o Circo do Sol. Se você não viu o Destaque da Noite #18 tá esperando o que?? Vai lá conferir!

Boa Noite!


Fontes:
http://pt.wikipedia.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí?