5 de agosto de 2013

Dica de hoje #19

Hey lindezas, a dica de hoje vai pra um filme que assisti há pouco tempo, mas que foi lançado em 2011, O homem do futuro. E começo falando que o que mais me surpreendeu no filme foi o fato de ser brasileiro.

Lançado em 02 de Setembro de 2011, O homem do futuro foi dirigido por Cláudio Torres, e teve como protagonistas Wagner Moura e Alinne Moraes (ambos em atuação PERFEITA, diga-se de passagem).

Sinopse: João/Zero (Wagner Moura) é um cientista genial, mas infeliz porque há 20 anos atrás foi humilhado publicamente durante uma festa e perdeu Helena (Alinne Moraes), uma antiga e eterna paixão. Certo dia, uma experiência com um de seus inventos permite que ele faça uma viagem no tempo, retornando para aquela época e podendo interferir no seu destino. Mas quando ele retorna, descobre que sua vida mudou totalmente e agora precisa encontrar um jeito de mudar essa história, nem que para isso tenha que voltar novamente ao passado. Será que ele conseguirá acertar as coisas?







Um filme muito bom, e como dito por Roberto Cunha em sua crítica ao filme no site adorocinema.com, "Sem apelar para palavrões ou nudez, o que se vê então é uma gostosa brincadeira com aquela vontade de mudar o destino, apresentando as possibilidades, as consequências e ainda uma brecha para se consertar o que ainda não ficou do jeito ideal. E assim, você e o personagem descobrirão que ser o protagonista da própria vida não faz de você o ator principal, porque sempre existirão os coadjuvantes e eles são igualmente importantes." SEM APELAR PARA PALAVRÕES OU NUDEZ, eis o porquê de eu me surpreender com o fato de ser brasileiro..

Se tem uma definição perfeita para o gênero do filme, é essa, também retirada da crítica de Roberto: "se existe um ponto negativo (verdadeiro) é somente o fato de terem vendido como comédia, quando na verdade é uma ficção científica romântica, já que os momentos de riso cedem espaço para o sorriso." (adorei essa frase sublinhada :3)

Bom, o que eu achei do filme foi bem resumido nesses trechos retirados da crítica de Roberto Cunha. O filme é MUIT MUITO MUITO MUITO MUITO bom, super recomendado. E pra finalizar, o trailer :)


Quem ainda não assistiu, assista e nos diga o que achou :) 
Se não viu o Dica de hoje #18, só clicar!

Bjbj e Boa Noite ;D

Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí?