12 de agosto de 2013

Dica de hoje #20

E aee pessoas


O que você acha da galera nerd? Gosta? Não gosta? Pois se você não gosta a vigésima dica do nosso Boa Noite vai te ajudar a vê-los com bons olhos e boas risadas. Se não conhece vem conhecer e se já conhece mostra pros amigos porque hoje a gente vai falar de The Big Bang Theory o/






Essa série, que já foi tão premiada que já perdeu até a graça, estreou no ano de 2007, foi criada por Chuck Lorre e Bill Prady e já vai na 6ª temporada, tendo até a 7ª já garantida. TBBT se passa em Pasadena e conta a história de dois físicos gênios, um teórico - Sheldon Lee Cooper e um experimental - Leonard Hofstader, que moram juntos há um tempo. A história começa quando uma nova moradora se muda para o apartamento em frente ao dos físicos, a garçonete loira e atraente com aspirações à atriz Penny.

A partir daí o enredo das temporadas se desenvolve com base na relação entre a simpática e sociável Penny e os seus amigos estranhos e nerds Leonard, Sheldon, Rajesh e Howard, os últimos são amigos dos dois primeiros e os quatro trabalham no Caltech da mesma universidade. Pra entender melhor a série vamos conhecer os cinco personagens principais e outros que surgem durante o enredo:


Leonard Hofstader (Johnny Galecki): Meu personagem preferido do seriado, é um inteligentíssimo físico experimental, vindo de uma família de grandes mentes, e colega de quarto de Sheldon. Vive tentando conviver com as loucuras do amigo e tentando conquistar a sua vizinha Penny, apesar de ter muitos problemas quando o assunto é o sexo oposto. Assim como os outros 3 amigos nerds é apaixonado por quadrinhos de super heróis, jornada nas estrelas e jogos de computador de variados tipos, e mesmo assim ainda é o mais "descolado" do grupo.






Sheldon Lee Cooper (Jim Parsons): Não existe ninguém como Sheldon. Pra ele isso é verdade porque não existe mente no mundo tão brilhante quanto a dele, pros seus amigos isso é verdade porque não existe ninguém tão louco. Cheio de todos os tipos de T.O.C, manias de organização e um jeito de criança pra muita coisa, consegue conviver com Leonard por causa de um enorme contrato criado por ele mesmo. Acabou se tornando talvez a figura mais carismática do seriado. Jim já ganhou vários prêmios individuais importantes interpretando Sheldon.




Howard Wolowitz (Simon Helberg): Wolowitz é o engenheiro judeu com quase 30 anos que ainda mora com a mãe, que corta o cabelo ao estilo beatles e que sabe vários truques de mágica e cantadas que não servem de nada. É o melhor amigo de Rajesh, uma amizade que em alguns momentos soa como algo a mais. De todos os 4 é o que mais investe nas mulheres mas assim como os outros não consegue ninguém. É sempre sacaneado por ser o único do grupo que não é doutor, além do fato de ainda morar com a mãe, uma mulher de dimensões enormes mas que nunca apareceu de fato na série.




Rajesh Ramayan Koothrappali (Kunal Nayyar): O astrofísico indiano Raj sofre de mutismo seletivo e por isso não fala com mulheres, a não ser que beba álcool,  nem preciso dizer o quanto isso complica a vida do rapaz que tenta conquistar as mulheres dizendo que 'Quem quer ser um milionário' é a história da sua vida. Vive tentando arranjar paciência pra aguentar os pais que querem a todo custo que ele deixe de andar com "aquele garotinho judeu" e arranje logo uma boa esposa indiana. Além de ser nerd é extremamente cuidadoso com sua forma e aparência. É o ricão do grupo.


Penny (Kaley Cuoco): Ela é a tão desejada vizinha de Leonard e Sheldon e sua chegada na vida dos rapazes causa um rebuliço em muitos sentidos. Natural do Kansas, Penny vem morar na Califórnia para realizar seu sonho de se tornar atriz profissional, é uma garçonete de um restaurante de cheesecake. Seu jeito de "caipira" contrasta demais com o de Sheldon e seus amigos gênios, mas a simpatia (junto com os pequenos serviços que eles fazem pra ela) vão cada vez mais aproximando-a de todos eles, principalmente de Leonard.







Agora vamos conhecer alguns dos personagens coadjuvantes, que também são muito legais, só pra constar:


Bernadette Rostenkowski (Melissa Rauch): A pequena e inteligente microbióloga entra no grupo por meio de Penny e acaba se apaixonando por um dos quatro nerds. Apesar de aparentemente ser frágil, Bernadette pode surpreender.



Amy Farrah Fowler (Mayim Bialik): Para Sheldon ninguém merece sua amizade de verdade, porém sua opinião muda quando conhece na 3ª temporada a neurobióloga que usa as roupas da avó, Amy, que logo se apaixona pelo físico, onde tem início uma linda e esquisita história de amor.








Stuart Bloom (Kevin Sussman): O Dono pé rapado da loja de quadrinhos, um dos locais mais frequentados pelos quatro amigos e um expert em comic books. Um cara quase nada deprê que tem uma queda quase total por Penny.





Priya Koothrapalli (Aarti Mann): Pryia é a irmã mais nova de Raj, uma advogada formada em Cambridge (ui!), que trabalha para uma grande corporação americana. Na quarta temporada dá uma sacudida na relação entre Leonard e Penny.








Leslie Winkle (Sara Gilbert): Uma das físicas do caltech cuja melhor habilidade é diminuir o trabalho de Sheldon que a transforma praticamente em sua rival durante alguns episódios. Tem um jeito todo diferente de ver o relacionamento homem/mulher.







E antes de terminar, vou deixar pra vocês o vídeo que abre os episódios em todas as seis temporadas feitas até agora. Particularmente acho a música muito massa. Vê só:






É isso minha gente, espero que vocês tenham gostado. Se quer ver a Dica de hoje #19 é só clicar!

Boa Noite!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí?