9 de agosto de 2013

Arruma a mala aê - Curitiba

E aee povoo bonito!

O destino que vamos conhecer hoje é a cidade ecologicamente correta, modelo de sustentabilidade. Lugar pra quem gosta de um friozinho bom... Pega tuas malas e vamo embora pra Curitiba o/



A cidade foi fundada em 1693 de uma pequena colônia bandeirante, que com o tempo foi crescendo e se tornando, graças a uma importante ajuda da imigração, um dos centros econômicos e políticos mais importantes da região. Possui uma população de 1.746.896 habitantes e uma região metropolitana com mais de 29 municípios.

Quanto à origem do nome da cidade, a hipótese mais aceita é que tenha vindo da expressão indígena "curi'i ty(b) ba" que significa "muito pinhão", faz todo o sentido, já que o local é conhecido como a Capital das Araucárias. E é uma capital muito globalizada. sendo considerada cidade global gama, por sua importância para o país e também para o mundo.

Outra das coisas que chama muita atenção na cidade é a valorização das áreas verdes. Curitiba possui uma área verde por habitante 5 vezes maior do que a média considerada satisfatória!

É uma capital com muita coisa boa pra se ver ouvir e apreciar. Vamos dar uma olhada em alguns dos pontos mais visitados do local:


Jardim Botânico
















Ópera de Arame












Museu Oscar Niemeyer













Parque Guaribi










Parque Tanguá















Catedral Metropolitana
















Em termos de cultura podemos dizer que Curitiba, além de respirar um ótimo ar puro, respira também música e teatro. São muitos os conservatórios que ensinam jovens músicos, e muitos teatros, como o Guaíra por exemplo, com vários projetos culturais para o público em geral.

Já a culinária da cidade é muito variada, pelo fato de ter recebido muitos imigrantes a comida européia tem muito espaço nos restaurantes, mas comidas asiáticas e a comida típica brasileira não são difíceis de se achar. Pra vocês, eu trouxe três pratos típicos:

Barreado



















Pinhão













Carne de Onça











É isto my friends, espero que tenham gostado do post. Pra quem ainda não viu o Arruma a mala aê - Florianópolis, clica logo e vai curiar!!


Good Night

Fontes:
http://pt.wikipedia.org
http://www.decolar.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí?