25 de março de 2013

Dica de Hoje #11

E aee Pessoas!

Pra dica de hoje eu trouxe pra vocês uma obra que eu li na 8ª série mas que desde lá continua sendo um dos meus livros favoritos: A Cidade das Feras de Isabel Allende :D


Antes vamos conhecer a peruana de nascimento e chilena por opção: Isabel Allende é uma filha de diplomata e sobrinha do Presidente Salvador Allende ( boyzinha!) , que trabalhou durante um bom tempo como jornalista, publicando em periódicos, revistas chegando até a televisão. Por conselho do poeta chileno Pablo Neruda largou o jornalismo e começou a escrever livros de ficção, o seu primeiro foi "A casa dos espíritos" ( que inclusive eu comecei a ler mas a preguiça não deixou terminar ). Aí foi só sucesso!


Agora vamos ao livro:  A Cidade das Feras conta a história de um garoto, Alexander Cold, de 15 anos que se vê obrigado a ir morar com sua avó porque seu pais estão muito ocupados com o tratamento da mãe de Alex que sofre de câncer. Ele então vai morar com sua avó, a excêntrica Kate Cold. Mal a encontra e já é avisado: Ela está viajando junto com uma expedição para a Floresta Amazônica para averiguar a existência de uma fera ainda desconhecida que tem aterrorizado o local, e Alex vai junto ...


Daí vocês podem ler o resto porque é muito massa, a linguagem é muito boa, e mesmo que à primeira vista pareça ser um livro muito " infanto-juvenil " vale a pena ler sim.
É isso minha gente, se por acaso você não viu a Dica de Hoje #10 clica aqui e dá uma curiada!

Inté mais!!


Fontes:
http://educacao.uol.com.br
http://visaoliteraria.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí?