1 de março de 2013

Arruma a mala aê - Búzios

Hey povo! O arruma a mala aê de hoje, é sobre um lugar que tenho muita vontade de conhecer: Búzios - RJ. Com uma beleza digna de cartão-postal, a antiga vila de pescadores possui restaurantes, pousadas, bares, boates, comércio e paisagens sofisticados, o que faz da cidade um ponto recheado de turistas do mundo todo o ano inteiro.


O balneário, tem cerca de 20 praias e cada uma com seu estilo. Geribá é o ponto dos surfistas e da azaração, Azedinha é sinônimo de tranquilidade e naturismo, Ferradura é o local ideal para as famílias, Rasa e Manguinhos são ideais para a prática de esportes náuticos, isso tudo e muito mais nas praias de João Fernandes, Tartaruga, José Gonçalves, Brava, Olho-de-boi, Praia da Foca, Praia das caravelas, Praia do forno, Praia dos ossos, Praias do canto e da armação, Tucuns, Praia das virgens, Praia dos amores.. Onde além de surf, esportes e naturismo, há a prática de mergulho, trilhas, paisagens naturais e passeios de barco.

Búzios também é famosa por sua noite badalada, que começa na Rua das Pedras e se estende até a Orla Bardot, ambas com restaurantes, bares, música e agito para todos os gostos. O movimento é intenso, mas somente depois da uma da madrugada.

Nos arredores de búzios, encontra-se Cabo frio, a meros 25 km de distância, é o local ideal para os adolescentes, o ponto de encontro é na praia do forte, que encanta com suas dunas e areia branca. 13 km adiante, fica Arraial do Cabo, cidade tranquila e muito procurada por mergulhadores.

A culinária é bastante variada. Dentre diversas coisas que Búzios oferece, apreciar o pôr-do-sol, ir ao mirante, passear de Trolley e ir ao centro de visitantes do parque dos corais são programas que não podem ser esquecidos.

É um local para se visitar em todas as épocas, pois mesmo quando o clima não está propício para as praias, há outros programas, no inverno costuma-se realizar o Festival Gastronômico e em novembro, o Búzios Cine Festival.


O único defeito é o congestionamento, afinal, quem pode, está sempre nesse paraíso!!!




































É isso galera, aposto que vocês ficaram morrendo de vontade de ir pra búzios né? Eu fiquei!!!! 
Se vocês não viram o Arruma a mala aê - João Pessoa é só clicar.

Beijos e Boa Noite ;D

Fonte: 
http://www.feriasbrasil.com.br 

2 comentários:

  1. Ao passar pela net encontrei o seu blog, estive a ler algumas coisas e posso dizer que é um blog fantástico,
    com um bom conteúdo, dou-lhe os meus parabéns.
    Se desejar fazer parte de meus amigos virtuais esteja à vontade, decerto que irei retribuir seguindo também o seu blog.
    Sou António Batalha, do Peregrino E Servo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Antônio,
      Que bom que você gostou :D
      Obrigada pela visita, e pode deixar que vou retribuir :)
      Fique a vontade para nos visitar sempre!!!

      Excluir

E aí?