15 de novembro de 2012

Receita de quinta - Brigadeiro branco

Então, esse quadro a gente já tinha, só que agora tem nome rsrsrs. Coloquei duas receitas de brigadeiro branco pra vocês, a que faço normalmente e outra da net pra dar mais opções...São mega simples e deliciosas.

A que eu faço normalmente (de panela):
Ingredientes:
- 1 lata de leite condensado;
- 1 colher rasa de margarina.

Como fazer:
Normalmente eu gosto de acender o fogo em temperatura média, coloco logo a margarina pra derreter, quando ela começa a borbulhar coloco o leite condensado. Depois é só ficar mexendo com colher de pau (eu prefiro né..) na mesma direção sempre. Quando der o ponto que você gosta (no meu caso quando já tá mais grossinho, mais no estilo papa) você tira do fogo e espera esfriar.


Receita da net:
Ingredientes:
- 1 lata de leite condensado;
- 1 barra de chocolate branco;
- 1 colher de sopa de margarina ou manteiga.
Granulado branco ou açúcar para decorar

Como fazer:
Coloque numa panela o leite condensado, uma barra de chocolate branco picada e uma colher de margarina. Leve ao fogo até o chocolate derreter e se desprender da panela. Coloque num prato levemente untado com margarina e  enrole o doce, formando bolinhas. A decoração pode ser com açúcar refinado ou granulado branco.

Dicas: Para que os docinhos fiquem macios, retire a massa do fogo em consistência de brigadeiro mole. Não prepare os brigadeiros com mais de dois dias de antecedência da hora de servir, para ter certeza de que estão ainda macios.


É isso meu povo, ainda não testei essa de baixo, que deve ser uma deliicia, mas garanto que a que eu faço fica gostosa kkkk. Testem e engordemos juntos \o.

Beijos e Boa Noite! 



Fonte:
http://www.receitasdemais.com.br/receita-de-brigadeiro-de-chocolate-branco-530
Fotos: google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí?