25 de setembro de 2012

Refletindo...


Oláá, 

Portas sempre serão abertas,basta você saber fazer a melhor escolha,podendo fracassar ou vencer. Tem que arriscar mesmo.

Hoje trouxe dois pequenos textos que achei na net há um bom tempo e curti bastante,maaas não sei quem os escreveu. Para refletirmos...


"Quando nos dedicamos, com o coração, à busca do autoconhecimento, é inevitável que chegue um instante em que algumas mentiras que contávamos para nós mesmos passem a não funcionar mais. Os disfarces até então utilizados para fortalecer o nosso autoengano já não nos servem. Inábeis com a paisagem aos poucos revelada, às vezes ainda tentamos nos apegar a alguma coisa que possa encobrir a nossa lucidez, embaraçados que costumamos ser com as novidades, por mais libertadoras que sejam. É em vão. Impossível devolver a linha ao novelo depois que a consciência já teceu novos caminhos. Existem portas que se desmancham após serem atravessadas, como sonhos que se dissolvem ao acordarmos. Não há como retornar ao lugar onde a nossa vida dormia antes de cruzá-las. Da estreiteza à expansão. Da semente à flor. Do casulo às asas, nos ensinam as borboletas."


    


"Às vezes fazemos escolhas, mas não queremos as consequências. Às vezes queremos respeito, nos desrespeitando. Às vezes queremos amor, mas não nos amamos. Somos seres irracionais? Quando escolhemos uma coisa, automaticamente renunciamos outras, mas geralmente estamos tão focados nas nossas escolhas que não enxergamos onde elas estão nos levando. Nem sempre os caminhos mais lindos te levarão aos melhores lugares, porem é sempre tempo de observar a direção e voltar se precisar. Onde você quer chegar, você sabe?"


Boua noite  e beijinhos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí?