10 de setembro de 2012

Filmes que vi #2

E cá estou eu com a segunda parte dos filmes que eu vi:


O LEITOR (2008)

Um adolescente se envolve com uma mulher bem mais velha, e mesmo com as diferenças de idade e classe, eles se apaixonam e vão vivendo uma história de amor, até o dia em que a mulher a some. Depois de 8 anos ele encontra com ela em tribunal....Tem horas que o filme é meio chatinho sabe, mas em geral ele é bom. Tem uma história envolvente, mas com um final digamos que "infeliz". Quando você  vê críticas desse filme sites a fora, eu diria que 95% é elogiando, porém eu não o considero um filme tão espetacular assim. É bom, mas nada que se diga "ai meu Deus que espetáculo".


OS VAMPIROS QUE SE MORDAM (2010)

Como dá pra ver pela imagem, é uma sátira à saga crepúsculo. Becca é uma adolescente que não é vampira, e está indecisa entre um lobo e um vampiro. Mas antes de tudo, ela tem que dar um jeito no pai, que só a faz passar vergonha.....Eu ri com esse filme, é melhor que a saga original hahaha (que me perdoem os fãs). Tem algumas cenas que são tão forçadas, que você ri por isso. Sem contar é claro que essa atriz tem expressão facial, diferente da do filme original. É um filme MUITO besta, mas é tãão besta que você ri. Recomendo pra quem não é fã da saga original.


O SOM DO CORAÇÃO (2007)
August (o protagonista), é resultado do encontro entre uma violoncelista e um guitarrista. Ele cresceu em um orfanato, e tem um dom musical impressionante. Junto com um amigo ele se apresenta nas ruas de NY, e através do seu talento musical, tenta reencontrar os pais. É um filme MUITO bom, quem gosta de música não tem como não gostar dele. A história é linda, comovente, e dá até uma invejinha boa do talento do menino. Super recomendado.



ENJAULADOS (1988)
O protagonista é um professor substituto, encarregado de dar aula a um bando de adolescentes desajustados. A escola não tem dinheiro, e ninguém se preocupa com a situação dos estudantes. O tempo todo ele é criticado pelos alunos, cansado de tanta humilhação ele resolve sequestrá-los, e em um lugar bem distante, os prende nus em uma jaula eletrificada para reeducá-los. Eu adorei esse filme, tanto que já o assisti várias vezes. Eu só não recomendo pra criança. Eu nem sei bem o que falar, só digo que gostaria de fazer isso com algumas pessoas hehehe, e que assistam que vale muito a pena.


MARLEY E EU (2008)
Casados recentemente, e começando a enfrentar em conjunto os desafios da vida a dois, John decide comprar um filhotinho labrador, para testar sua capacidade de ser pai. Logo, o cachorro torna-se um monstro (muuuito grande), transtornando a casa e consequentemente a vida dos dois. Porém, ao longo da história eles conseguem lhe dar com Marley. O filme é bom, um dos raros filmes de cachorro em que eu chorei. O final é triste, mas não teria a mesma emoção se assim não o fosse. Dizem que modifica muito o livro, eu não li ainda, mas não duvido. Do elenco eu sou suspeita a falar, porque sou muito fã de Jennifer Aniston (assim como de todos os personagem de F.R.I.E.N.D.S). Tem um pouquinho de comédia e seu lado drama.


JUNTOS PELO ACASO (2010)
Holly e Eric têm um péssimo primeiro encontro. A única coisa que têm em comum, é a paixão pela afilhada Sophie. Acontece um acidente, que a deixa orfã dos pais, e Holly e Eric ficaram responsáveis por cuidar da menina. Obrigados a permanecerem juntos, enfrentam as típicas dificuldades de um pai e uma mãe, o que faz com que eles comecem a se entender melhor. Um filme muito bom, depois de uma tristeza, um momento de reviravolta. Uma história divertida, romântica e que ensina. Um casal com química. Uma comédia-romântica muito boa. Mais do que recomendado.


OLGA (2004)
Olga é uma militante comunista, que desde jovem é perseguida pela polícia. Foge, faz treinamento militar, é encarregada de acompanhar Luís Carlos Prestes ao Brasil, se apaixona por ele na viagem. Com o fracasso da revolução ambos são presos. Grávida de 7 meses é deportada para Alemanha e tem sua filha na prisão, é afastada filha e enviada para um campo de concentração. Mais um dos poucos filmes brasileiros que eu adorei quando assistir. História baseada em fatos reais. Elenco muito bem escolhido. Recomendo.


O DONO DA FESTA 2 (2006)
Taj foi assistente do lendário Van (do filme 1). Parte para a Inglaterra, onde pretende garantir seu diploma e a entrada na irmandade que sempre sonhou, porém, ao chegar lá tudo dá errado e ele decide criar sua própria irmandade, que é atraída apenas pelos rejeitados das outras irmandades. Decidi colocar só o 2, porque a história difere um pouquinho e ia ficar grande, mas os dois filmes são muito bons. Não tem como não rir. O primeiro é melhor, mas super recomendo o 1 e o 2.


O MENINO DO PIJAMA LISTRADO (2008)
Mais um que se passa na Alemanha,segunda guerra mundial. Um menino de 8 anos é filho de um oficial nazista que assume um posto importante num campo de concentração. Ele decide explorar os arredores da nova casa, e acaba conhecendo outro menino com quase  a mesma idade, que vive com um pijama listrado e do outro lado da cerca elétrica. Eles ficam muito amigos, sem saber o perigo que tal amizade oferece. Eu, pra variar, chorei. Muito interessante a história, atuação excelente. Não lembro de um defeito sequer. Passa uma mensagem forte, emocionante. Super recomendo.


ATIVIDADE PARANORMAL 3 (2011)
(o 3 porque só assisti ele) Dennis é casado e tem 2 filhas. Ele adora filmar e tem uma ilha edição em casa, na garagem. Ele propõe à esposa gravar os dois fazendo "coisinhas", só que na hora que estão filmando tem um terremoto que atrapalha a gravação, mas revela uma estranha imagem na filmagem. Curioso, mostra pra esposa- que não liga- e pra um amigo, que também fica intrigado. Os dois instalam várias câmeras na casa, e como quem procura acha...Então, o filme conseguiu o objetivo que queria, pelo menos comigo. Tive vários sustos e fiquei agarrada no meu irmão e na minha prima o tempo todo...O que assusta são aqueles momentos de tensão, um silêncio total e do nada passa alguma coisa na tela ou faz algum barulho. Eu me assustei MUITO. Não posso comparar com o 1 nem o 2, porque não os vi. Meu conselho é que quem gosta de se assustar assista, mas NÃO ASSISTA SOZINHO u.u. 


É isso meu povo. Por enquanto só separei estes filmes, assim que lembrar de outros eu posto mais. Sugestões e críticas: comentários, e-mail ou face. Espero já no próximo post, contar a novidade que falei.  Bjinhos pra vocês e até breve.
Boa Noite :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí?