9 de fevereiro de 2015

Help Universitário #2

E aeee meus leitores e leitoras o/


Já teve problema para assimilar o conteúdo de uma cadeira? Dificuldades pra entender os assuntos? Esse post é pra você meu filho(a)!! Separei algumas dicas pra dar uma ajudinha nos estudos. Vamo lá?






1) Antes de qualquer coisa, a primeira palavra é ORGANIZAÇÃO. Isso mesmo. Pra ter um aproveitamento maior daquilo que você estuda (e do resto das coisas da vida também) não tem pra onde correr, é preciso um mínimo de organização. Isso quer dizer, que é importante ter um tempo específico para o estudo, em certa medida a rotina é fundamental. Desta forma, é recomendável que se tenha um período específico do dia, que não precisa ser de 24 horas ou 24 minutos, que sejam dedicados ao estudo. Mas, na hora de fazer o cronograma seja realista e respeite seus limites, pra não desanimar, ok?








2) Se ler o assunto já é bom, saiba que escrever torna ainda melhor o estudo, como já confirmam algumas pesquisas. Além disso, é interessante evitar digitar as anotações, e sim, copiar à mão (como sempre era feito há muitoooooo atrás). Ler e escrever aumenta o nível de concentração.








3) Quando se trata de estudo de verdade, é melhor esquecer os amigos. É, você sabe que com eles não dá certo né? E além disso, o estudar só inclui também não estar acompanhado dos aparelhos eletrônicos, quaisquer que sejam. Desliga isso tudo, porque você só vai conseguir perder tempo, é interessante sempre estar em um lugar organizado e calmo. Beleza?









4) A sala de aula é um lugar muito importante. Mas não é apenas lá que conseguiremos aprender, nela vamos tirar dúvidas de coisas que já estudamos ou que ainda não vimos direito. Além disso, uma prática que ajuda muito com o acúmulo de coisas pra estudar, algo que todo mundo enfrenta é revisar a matéria do dia da aula.










5) Tem gente que diz que não se pode ouvir música estudando. Até pode, desde que seja em uma língua desconhecida. Isso vai garantir que você não se distraia. Pra que você fique mais relaxado, além dá música, você pode se alongar ou fazer um exercício leve que ajude sua mente a entender que você está prestes a estudar.




Beem minha gente. Por enquanto é isso! Espero que essa dicas ajudem vocês como me ajudaram e ajudam. Boa sorte a todos os universitários nos estudos. As aulas da maioria já começaram ou vão começar, então...

Se você não viu nosso primeiro Help Universitário, aproveita e clica aqui pra ver!



Boa Noite!!





Fonte:

http://guiadoestudante.abril.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí?