3 de fevereiro de 2015

Dog Days #3

Boa Noite, meus amores!

Depois de pensar muito - pois além de ter muitos assuntos já programados, a cada dia surge mais um, e o trabalho aqui em casa aumenta também, rs - decidi falar hoje sobre: O que comprar pra recebê-lo? 


Soube que iria ganhar Ziggy faltando menos de uma semana para recebê-lo, assim sendo, vocês podem imaginar a correria pra, além de descobrir como cuidar de um cachorro, saber o que tinha que comprar. Fiz várias pesquisas, e como sempre em quase todas as que eu faço, o Blog do Cachorro foi quem me ajudou pra valer!

Através das pesquisas, vi que os principais itens são:


Além de não ter juntado um dinheirinho com antecedência (já que não sabia que iria ganhá-lo), aqui na minha cidade só tem um Pet Shop decente, mas que ainda assim é super caro. Ou seja, recorri a outros meios para aconchegá-lo enquanto não comprava os materiais.

De cara comprei a ração que recomendaram quando o entregaram (Pedigree Jr.), as tigelinhas de água e comida que vocês podem ver na foto (e que depois descobri que não são as ideais, que as melhores são as de alumínio, tanto para o cão ter mais dificuldade para virar, quanto para limpeza), o panda que também tá na foto (todo mundo e todos os sites disseram que um bichinho de pelúcia além de ser um bom brinquedo, faz com que o filhote sinta menos falta dos irmãozinhos), uma bolinha (e, acredite, esses eram os únicos brinquedos disponíveis por aqui), a escovinha de pentear os pelos, e a coleira. 


Mais pra frente, assim que tive oportunidade, viajei pra comprar o restante: A caminha, outros brinquedos, shampoo, lavanda, escova e pasta de dente, sanitário higiênico e a guia.



Logo de cara, eu não sabia como seria, e como falei, não tinha muita coisa por aqui. Peguei uma caixa de papelão grande, um travesseiro velho (E, olha só, ele hoje só quer a caminha pra destruir, pra dormir ele prefere o travesseiro velho, ou o chão mesmo, rs), forrei a caixa com jornais e coloquei o travesseiro, as tigelas e os brinquedos pra ele, ao lado da minha cama. Já me preparando pra uma primeira semana horrível - que todos disseram que ele só iria chorar por sentir falta dos irmãos - e adivinhem? a minha foi ótima, rsrsrs (mas isso é assunto pra outro post...).



No fim das contas, você vai vendo o que tem que comprar à medida que as necessidades surgem... Hoje a ração de Ziggy é Dog Chow, porque ele não se deu com a Pedigree; ele ama os brinquedos que tem (mesmo já tendo destruído a metade), mas ao mesmo tempo fica feliz se você der uma garrafa, ou um simples cordão... 

Moral da história, não importa as coisas que você compra, ele precisa mesmo é de muito amor.... E água e comida, é claro..rs



Tô melosa né? Sinal que tá na hora de encerrar, hahaha. Por hora é isso gente. Volto logo com mais notícias desses dias de cão ;D

Bjbj e Boa Noite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí?