30 de janeiro de 2015

Arruma a mala aê - Aracaju

E aeee povo bonito!


Hoje vamos viajar para a mentor capital do nordeste em quantidade de habitantes, mas que tem os melhores índices quando se trata de ciclovias, número de fumantes, custo de vida e segurança não só a nível regional, mas também a nível nacional. A mala já está lá fora. Arrume a sua e vamo embora pra Aracaju o/

Aracaju é uma junção de arara+caju, elementos muito comuns nestas terras quando os portugueses chegaram. O território na época pertencia aos índios tupinambás, que já tinham tomado dos primeiros moradores, os índios tapuias, que há 1000 anos já ocupavam a região. Ô terra disputada!!

Inicialmente a cidade não era a capital, mas sim uma cidade mais interiorana chamada São Cristóvão, que também existe até hoje. Ela foi fundada no ano de 1590. Porém vários problemas foram se mostrando em relação à questão de comércio e transporte marítimo, pois São Cristóvão ficava longe da costa. Sendo assim, a solução se deu na construção de uma das primeiras cidades planejadas do Brasil. Sebastião José Brasílio Pirro, engenheiro responsável pelo feito, idealizou a construção das ruas baseado num tabuleiro de xadrez!

Aracaju em 1903
Assim como no restante das capitais litorâneas, o crescimento de Aracaju se deu de forma veloz no século 20. Hoje a cidade, voltada para o turismo e indústria tem índices de qualidade de vida altos quando comparados ao restante da região e do país. Como um dos fortes é o turismo, vamos conhecer alguns dos lugares mais visitados da cidade:




Ponte Aracaju-Barra dos Coqueiros



Orla de Atalaia


Parque das Sementeiras


Parque dos Cajueiros


Museu da Gente Sergipana














Teatro Atheneu
















Oceanário Aracaju















São só alguns lugares! Se durante as visitas bater aquela fominha, saiba que existem inúmeros restaurantes onde se pode provar da saborosa comida regional. Veja o que você poderá provar:


Camarão Pistola


















Surubim em variadas receitas





















Licor de Jenipapo





















Macaxeira com Carne de Sol




















Pois é meus queridos. É muita beleza e riqueza num lugar só. No nosso último Arruma a mala aê viajamos pra uma cidade bem mais fria. Quer saber qual é? Então clica aqui!



Boa Noite!




Fontes

http://www.visitearacaju.com.br/

http://pt.wikipedia.org/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí?