12 de janeiro de 2015

Dica de Hoje #39

E aee minha gente!!

Vamo começar 2015 com uma boa leitura?

O que você acha de um livro que parece auto-ajuda mas não tem aquela linguagem que muita gente odeia e que de fato pode ajudar muito na maneira de interpretar e viver o amor? 


As Cinco Linguagens do Amor para Solteiros foi escrito por Gary Chapman (ainda tô lendo =] ). Ele tem formação em antropologia e dedicou muito do tempo de sua vida ao estudo do comportamento humano nas mais variadas culturas. Além disso ele é conselheiro de casais. Unindo toda a experiência pesquisa e estudos relacionados à temática do amor ele escreveu seu primeiro livro sobre o tema: As Cinco Linguagens do Amor - como expressar um compromisso de amor a seu cônjuge, o livro foi traduzido e publicado em vários idiomas e países. Depois, seguindo sugestões de seus leitores, resolveu trazer uma versão para solteiros abordando vários temas.

Gary defende e demonstra, com casos que passaram por suas mãos, que o amor é necessário para que o ser humano esteja completo. Porém a maioria de nós várias vezes não somos eficazes na construção dos relacionamentos, sejam amorosos, familiares ou amizades, porque cada um de nós expressa amor em uma das cinco linguagens: a) Palavras de Afirmação; b) Atos de Serviço; c) Presentes; d) Tempo de Qualidade; e) Toque Físico e muitas vezes não expressamos numa linguagem que o outro entenda. O propósito principal do livro é ajudar nesse sentido.

O autor dá diversas dicas usando exemplos do seu dia-a-dia de conselheiro. Ele também fornece ferramentas e mecanismos que ajudem a descobrir qual a sua linguagem e a melhor maneira de compreender a linguagem daqueles a quem você deseja expressar amor. Isso numa linguagem muito clara e estimulante. Vale a pena ler!!


É isso minha gente! Se você ficou curioso pega emprestado com alguém ou compra o livro. Por falar nisso, a ultima dica também foi sobre um livro. Se você ainda não viu é só clicar aqui!


Boa Noite!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí?