25 de fevereiro de 2013

Dica de hoje #9

Alô terráqueos! Trouxe mais uma dica pra vocês, e a dica de hoje é pra visitar o passado, assistir e ouvir o que marcou a infância/adolescência de muita gente, inclusive a minha (e muito viu? eu tinha porta cd, munhequeira, camisa, cds, dvds, brincos, colares, agenda, caderno, foto, álbum de figurinhas, fui pra show e até banda cover eu tinha. Dá pra ver que eu gostava né? kkkkkkkkkk): Rebelde '-'
Esses dias eu tava numa nostalgia massa de RBD (quem nunca?), e sendo assim, resolvi fazer esse post falando sobre a telenovela!!!


A telenovela mexicana, exibida pelo SBT em 241 capítulos de agosto de 2005 a dezembro de 2006, é uma releitura da telenovela argentina, Rebelde Way. História original de Cris Morena, adaptada por Pedro Rodriguez e dirigida por Juan Muñoz e Luis Pardo: 'O Elite Way School é um colégio particular com prestígio internacional onde adolescentes de classe alta recebem um elevado nível de educação para estarem preparados para um grande futuro. A escola conta com um programa de bolsas de estudos para jovens de baixos recursos financeiros que possuem excelente nível acadêmico. No entanto, poucos chegam a se graduar, já que são perseguidos por uma sociedade secreta chamada La Logia (A Seita), cujo propósito é conservar a pureza da classe privilegiada.'

Entre os alunos estão Mia Colucci, Miguel Arango, Diego Bustamante, Roberta Pardo,Lupita Fernandez e Giovanni Mendez. Seis jovens que, apesar de suas grandes diferenças, descobrem algo que os unirá acima de tudo: o grande amor pela música.


Dulce María (minha diva eterna u.u) : 
Nascida na Cidade do México, Dulce María  é atriz, cantora, escritora, compositora, dançarina e modelo. Atuou em Rebelde como Roberta Pardo, 17 anos e a única capaz de falar tudo o que lhe der da cabeça quando quer e para qualquer pessoa. Sua personagem é filha de Alma Rey, famosa cantora e vedete. Odeia a moda e as patricinhas, por isso vive em guerra com Mia, com sua própria mãe e com Diego. Os dois vivem uma história de amor turbulenta, porém encantadora. Na terceira temporada, ela faz uma descoberta que não a agrada e que muda sua vida para sempre.

Maite Perroni: 
Também nascida na Cidade do México, Maite Perroni cantora e atriz, em Rebelde fez o papel de Guadalupe Fernández (lupita), 17 anos, é filha de Rosa e irmã de Dulce. Graças a sua tia Mayra, descobre que seu pai está vivo e que sua mãe mentiu o tempo todo a respeito de sua irmã menor. Então, ela decide procurar seu pai, mas quem não gosta nada dessa história é uma irmã que ela nunca viu, Lola, que não suporta mais ouvir de seu pai e de sua mãe, que Lupita é uma filha perfeita. Lupita, após se separar de Nico, é disputada por Leonardo e depois Santos. Sua vontade de sempre querer ver o lado bom das coisas e sempre querer ajudar os outros acaba tornando-a o alvo das maldades das pessoas.


Anahí Portilla:
Nascida na Cidade do México e conhecida mundialmente pelo nome artístico Anahí, é cantora, compositora, atriz,empresária, dançarina, modelo e estilista de moda do México. Na novela Rebelde, atuou como Mia Colucci, uma patricinha rica e popular,17 anos e é o centro das atenções de todo o colégio, mas tudo isso será ameaçado pela chegada de Sol, que romperá seu conto de fadas em pedaços. É filha de Franco e Marina Colucci, sua mãe falecida, e procura estar sempre na moda. Acaba tornando suas amigas o alvo de seus caprichos, achando que fazendo isso estará contribuindo pelo bem da humanidade. Também não se entende muito com Roberta. Seu namorado, Miguel, é a pessoa que ela menos esperava se apaixonar, pois o considera um caipira.

Christian Chávez:
Nascido em Reynosa, Christian além de ator, é cantor, compositor, dançarino e apresentador. Atuou em Rebelde como Giovanni Lopéz, 18 anos, é o único membro da seita que conseguiu sobreviver intacto no Elite Way, além de Pilar. Veio de uma família pobre que tinha um açougue, mas após ganhar na loteria, sua família ficou rica e assim, acabou se tornando Giovanni Mendéz Lopéz, um garoto astuto e interesseiro.  Adora brincar com as pessoas e se preocupa horrores com a aparência. É na maioria das vezes muito egoísta, mas mesmo assim ainda consegue viver um conturbado romance com Vick. Descobre que um golpe fez sua família perder tudo o que tinham. Quando termina com Vick conhece Augustinha, uma herdeira milionária do Elite Way, e se aproxima por puro interesse e apesar dela não perceber, ele faz questão de atormentá-la e ser infiel.

Christopher Uckermann:
Nascido na Cidade do México, o ator, compositor, cantor e empresário, ficou conhecido após o papel feito em Rebelde, em que interpretava Diego Bustamante: 17 anos, garoto mais popular do Elite Way. Todas as garotas gostam dele, menos Roberta que no fim é seu verdadeiro amor. Filho de um político corrupto muito famoso, está com destino marcado para a vida política, mas a sua grande paixão mesmo é a banda, que seu pai considera um rock latino sem qualidade. Com a saída de sua mãe Mabel do país, seu pai o faz acreditar que ela os abandonou e acaba conseguindo colocar o filho contra a própria mãe, fazendo com que ele a processe e assim ficando com a guarda de Diego, que acaba alimentando o ódio e a ideia de que sua mãe o odeia (e acaba se tornando uma cópia intocável de León Bustamante). Para isso, acaba utilizando Sol em alguns planos para um novo grêmio estudantil no Elite Way, mas Roberta, o ajudará a ser bom e sincero novamente.

Alfonso Herrera: 
Também nascido na Cidade do México, Alfonso é ator, cantor, compositor e produtor. Fez um dos papéis principais em Rebelde como Miguel Arango, 19 anos que vivia no interior do país e após a morte de seu pai acabou perdendo tudo o que tinham conquistado juntos, por isso resolveu se vingar do pai de Mia, mas na realidade o verdadeiro responsável estava bem debaixo de seu nariz. Com isso acabou gerando o ódio da família Colucci. Ele que entrou no Elite Way para fazer a vida de Mia impossível, se apaixonou por ela e resolveu continuar no colégio para ficar ao lado de seu grande e impossível amor.


Entre muitos outros que marcaram a telenovela, os integrantes da RBD foram os que mais deixaram saudades! Para encerrar esse post que já está muito grande:

Awn *-------------------------------*



Não dá para negar que a novela é mexicana né? kkkkkkkkkkk Caso estejam na curiosidade em saber como eles e outros estão hoje em dia (apesar de eu ter tentado pegar fotos recentes), é só clicar! 

É isso meu povo, espero que vocês tenham curtido! Não falei da banda como eu queria, porque o post já está muito grande, mas quem sabe num futuro não tão distante um  post só pra falar da banda???

Se você não viu o dica de hoje #8, clica aqui ;D

Beijos e Boa Noite ;)

Fontes:
Texto adaptado do http://pt.wikipedia.org
http://rbdvideos.no.comunidades.net/
Imagens: Google e http://www.jovemerrado.com.br
Vídeo: http://youtube.com.br

3 comentários:

  1. Na hora que li 'Porta CD', comecei rir na hora hahah
    Tinha tudo isso também, é uma loucura como uma coisa marca tanto nossas vidas... Até hoje ainda gosto e sempre que tenho oportunidade revejo a novela, adoro.

    http://entrenosas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

E aí?