15 de fevereiro de 2013

Arruma a mala aê - João Pessoa

Galeros, vamos nós pra mais um arruma a mala aê!!! A cidade de hoje é: João Pessoa - PB.
Uma capital pequena, estilo cidade do interior. Povo hospitaleiro, orla preservada, cidade arborizada, praias movimentadas, e que mesmo com estilo de interior, possui serviços e infraestrutura de capital.
Praia do Jacaré: Pôr do sol tem música clássica e bela moldura -

Os muitos turistas que vão à capital, frequentam principalmente as praias de Manaíra, Tambaú e Cabo Branco, barzinhos e restaurantes. O point dos surfistas é o litoral Norte, em que há excelentes ondas. Para quem quer aproveitar a paisagem, o litoral Sul é mais procurado, pois é lá que se encontra Tambaba, o mais consagrado endereço naturista do Brasil, onde são realizado mergulhos, e onde a areia é excelente para a prática do vôlei de praia!!!

Por tratar-se de uma cidade com imponentes construções barrocas do século XVI, templos monumentais trazidos pelos seus colonizadores não podem ser deixados de lado, tais como o conjunto de São Francisco, o Mosteiro de São Bento, a Igreja da Guia e a Capela da Ordem Terceira do Carmo. Há ainda pontos que complementam as atrações culturais da cidade: faróis, fortalezas, teatros e palácios.

Para as festas pré-carnaval, há frevo e maracatu. Nas festas de são joão, o bom e velho forró.

Na culinária, apesar da linda Orla, não se vive apenas de frutos do mar. O bom mesmo é a comida do sertão, regada por carne-de-sol, carne de bode, macaxeira, arroz de leite, feijão-de-corda e manteiga de garrafa, com rapadura como sobremesa!!! hmm.

Se você procura por sol, evite os meses de abril a julho e agosto a setembro. Mas se sua onda for o frio, corra em abril, pois a Paixão de Cristo, diz-se, é um espetáculo incrível!

Além de tudo isso, não posso deixar de citar, a educação lá é uma coisa linda! Se você quer atravessar e tá numa faixa de pedestres, o carro é quem para pra você passar, e não você que tem que esperar séculos. A cidade é super limpa...Fiquei encantada quando fui lá, e por isso, super recomendo!






















                                                                       



                                                                             


Se você não viu o último Arruma a mala aê, clica :)
Espero que vocês tenham curtido!
Beijo e Boa Noite ;)


Fontes: 
www.feriasbrasil.com.br
www.google.com

Um comentário:

E aí?