3 de outubro de 2012

Os profissa #1

Eaeee povo!
Finalmente vamos estrear o quadro \o/. A profissão de hoje vai ser: FOTÓGRAFO. Para trazer essa estréia para vocês, conversamos com a estudante de fotografia Thyscilla Lima. Nasceu e mora no Rio de Janeiro,tem 21 anos, portadora do certificado de fotografia em curso básico e avançado da empresa de publicidade comunique, em Recife e cursa o segundo período de fotografia, com conclusão prevista pra 2014.1. Confiram:





Thy quais as coisas que você mais gosta na sua profissão/curso? Quais os pontos negativos? 
Com certeza, o ponto alto da profissão é você tá exposto a sempre se surpreender, no meu caso paisagens, bichos, crianças... E também na área de esportes, lutas, como MMA. A Parte negativa, é que é uma área extremamente complicada de se entrar, se você não tiver contatos no meio em que quer atuar, e principalmente equipamento - que costuma ser bem caro. Você precisa ter verba pra poder investir, pra obter retorno.

Quando passou de fotógrafa amadora para profissional, qual a descoberta que você mais gostou? 
Não me considero profissional, mas estou batalhando pra um dia chegar lá. As descobertas são muitas, sempre tem alguma coisa nova que te impressiona, comigo são sempre trabalhos com luzes e sombras, sempre me surpreendo com algo.

Quais as diferenças mais marcantes da câmera comum para a profissional? 
Bom, falando como “leiga”, é notável a diferença de qualidade da imagem de uma câmera profissional pra uma compacta. A câmera profissional lhe dá “milhares” de recursos que a compacta não costuma oferecer. Apesar de que, a evolução tecnológica tá cada vez mais deixando esses recursos mais acessíveis, de uma forma que até mesmo fotógrafos de jornais optam por uso de Iphone, por exemplo, pra fotos imediatas.

Quais os acessórios que você possui, e quais gostaria de adquirir?
Minha câmera é uma Nikon D5000, com lente de 18 – 55mm, a lente mais básica, creio. Como já falei, equipamento é caro, eu ainda tenho muito que investir. Meu objetivo agora é pegar uma lente 50mm fixa, e uma 70mm.

Tem alguém do ramo, em quem você se inspire? 
Assim, conheci alguns fotógrafos que conseguiram ganhar minha admiração, primeiro de todos (sem querer puxar saco) sem duvidas foi o professor do meu primeiro curso, Ivan Alecrin, foi com ele que descobri que não queria outra coisa, além de foto. E pra citar outro, que me encantei depois de fazer pesquisas para trabalho da faculdade, Robert Doisneau, Fotografo de rua, Francês.

Se tivesse que optar por um lugar, onde gostaria de ir para fotografar? Quais lugares já foi, e de qual mais gostou? 
Quero viajar pro meio do mato, (risos) estranho né? Mas queria passar uns 3 meses retirada do mundo, em contato com alguma tribo indígena, explorando novos costumes. E eu não tive muita experiência viajando para fotografar, mas cada lugar que ando do Rio, vejo algo que faz meus olhos brilharem imaginando aquilo dentro de uma foto.

Existem fotógrafos na sua família? Se não, o que te fez se apaixonar por este ramo? 
Não, eu na verdade fiz meu primeiro vestibular pra direito, e como sempre gostei de tirar foto como amadora, pensei em fazer um curso só para aperfeiçoar um hobby. E dai descobri que não era só um hobby.

O que você mais gosta de fotografar? 
Gosto muito da natureza. Crianças e bichos também são divertidos. Mas minha meta é entrar na área de esportes, fotografando lutas ou futebol.

Como você escolhe o seu destino? Pesquisa lugares, ou se guia por seus instintos? 
Eu vou pelo que eu sinto, pelo que me chama atenção, pelo que me atrai.

Que mensagem você deixaria pra quem pensa em seguir o ramo da fotografia? 

Se você tiver certeza de que é o que realmente você quer, não desista! Corra atrás, estude, sempre estude! Divulgue ao máximo o seu trabalho.

Como você se sente quando está fotografando? O que é fotografar para você?

Ah, fotografar é você mostrar o mundo, aos seus olhos. É você mostrar uma maneira diferente de ver o que todo mundo vê igual.

Nós adoramos o seu trabalho, como nós e nossos leitores podemos acessar as novidades?
Facebook Thy Lima - Fotografia
Flickr  (Que na verdade,ta um pouco desatualizado)


É isso meu povo, espero que vocês tenham gostado da estréia do nosso quadro, em breve estaremos de volta, fiquem agora com algumas fotos do trabalho de Thy, e o resto delas vocês já sabem onde procurar! 











PS. Assim como os futuros post's desse quadro, nós o escrevemos juntas Eu e Maíra / Eu e Leninha ;D
Bjinhos e Boa Noite :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí?