3 de julho de 2014

Dica de Hoje #36

      Olá galera finalmente voltei a escrever e hoje venho dar uma dica de um livro muito massa: A menina que roubava livros.

       Sempre gostei de estudar a história das Grandes Guerras, mas na escola a coisa é bem prática, vemos a Guerra de uma maneira fria, afinal é cobrado da gente que saibamos os países envolvidos, o estopim, o desfecho, entre tantas outras coisas. Mas quando li O Menino do Pijama Listrado( fiz um post sobre ele, confere aqui) passei a ver a Guerra de uma outra maneira e isso ficou ainda mais escancarado  quando li A menina que roubava livros, pois diferente do primeiro livro citado que mostra a Guerra através da inocência de uma criança, a morte é quem conta a história da roubadora de livros.

        Marcos Zusak foi simplesmente genial quando escolheu a Morte para contar a história de Liesel Meminger em plena Segunda Guerra Mundial, afinal ninguém entende mais sobre guerra do que ela que esteve presente em todas de forma bem expressiva.


      A primeira coisa que quero dizer a vocês que pretendem seguir minha dica e ler o livro é que se preparem para fortes emoções e dependendo do seu estado emocional reserve uma toalhinha (ou similar rsrs) para enxugar suas prováveis lágrimas. Vejam a Sinopse:A 
        A Menina Que Roubava Livros conta a história de Liesel, uma garotinha extraordinária e corajosa, que foi viver com uma família adotiva durante a Segunda Guerra, na Alemanha. Ela aprende a ler, encorajada por sua nova família, e Max, um refugiado judeu, que elas escondem embaixo da escada. Para Liesel e Max, o poder das palavras e da imaginação se tornam a única escapatória do caos que está acontecendo em volta deles. A Menina Que Roubava Livros é uma história sobre a capacidade de sobrevivência e resistência do espírito humano. 

       O livro me inspirou a ler muito mais, pois Zusak mostrou o poder das palavras, tanto para o bem quanto para o mal. Hitler as usou para instigar o povo alemão a lutar pela pátria, já Liesel as usou para o bem, mal sabia ela que essa atitude iria mudar o seu destino.

     Esse ano foi feita uma adaptação do livro para o cinema, mas ainda não assisti e quando o fizer conto pra vocês :

       Espero que esse post também inspirem vocês a lerem este belíssimo livro e aprendam a usar as palavras, pois elas tem poder e talvez possam mudar o mundo.




Fonte:http://www.cinepolis.com.br/filmes/filme.php?cf=5576







Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí?