2 de outubro de 2013

Destaque da Noite #20

Eaee galerinha! 
O destaque da noite é para os amantes das flores o/
Hoje estou muito romântica e decidi fazer um post sobre flores, daí me veio a ideia de fazer um post sobre flores raríssimas do nosso planeta, um TOP 3 . Vamos lá?

3º lugar: Sapatinhos de Senhora - Cypripedium calceolus

É um tipo raro de orquídea selvagem encontrado na Europa. O único exemplar desta planta, pode ser encontrado em um campo de golfe e fica sob proteção policial rigorosa desde 1917. Uma muda pode ser vendida por cinco mil dólares nos EUA. Suas sementes não têm alimento para a planta crescer até que as folhas adultas possam produzir alimento suficiente. Enquanto isso o que as alimenta é um tipo específico de fungo.



2º lugar : Orquídea Fantasma - Epipogium aphyllum

Planta fascinante que se presumia estar extinta há quase 20 anos. A espécie é tão rara que é considerada impossível de propagar. Ela não tem folhas, não depende de fotossíntese e não fabrica seu próprio alimento. Assim como o terceiro lugar, também depende de um fungo para se alimentar. Ela pode viver no subsolo, durante anos, sem mostrar quaisquer sinais externos, uma vez que depende deste fungo até para obter energia para abrir suas flores e só floresce quando todas as condições são ótimas.

1º lugar : Middlemist Vermelha - Middlemist camelia

Planta mais rara do mundo, com a apenas dois exemplares conhecidos. Uma pode ser encontrada em um jardim na Nova Zelândia e outro está situado em uma estufa na Grã-Bretanha. Ao contrário do nome, a coloração dessa flor é rosa brilhante. Acredita-se ser altamente possível que mais exemplares desta espécie tenham sobrevivido nos jardins das pessoas, sem o conhecimento delas, pois já foi vendido diretamente ao público por John Middlemist.




Espero que tenham gostado, assim como eu, de conhecer um pouco mais sobre flores raríssimas.

Aproveita e dá uma olhada no Destaque da noite #19 !
Beijo e boa noite.

Fonte :
http://www.jornalciencia.com

2 comentários:

E aí?