29 de julho de 2013

Dica de hoje #18

Hellow lindezas! O dica de hoje dessa segunda é sobre a série Feiticeiros de Waverly Place.


Wizards of Waverly Place (Feiticeiros de Waverly Place), foi uma série de televisão estrelada por Selena Gomez e exibida pelo Disney Channel. Já ganhou dois Emmy Awards. Nos EUA, sua estreia aconteceu em 12 de Outubro de 2007 e foi assistida por 5,93 milhões de espectadores. No Brasil, a série estreou em 11 de Abril de 2008, no Zapping Zone. Em Maio de 2009, o Disney Channel confirmou a produção da terceira temporada da série, que estreou, originalmente, no dia 9 de outubro do mesmo ano. Com o sucesso da série, foi produzido um filme baseado na mesma, Wizards of Waverly Place: The Movie, que estreou em 28 de Agosto de 2009 nos EUA, atraindo 11,4 milhões de espectadores. No dia 10 de Junho de 2010 foi confirmado a 4ª temporada da série. Em entrevista, Selena Gomez confirmou que a 4ª temporada seria a última da série. O seriado continua sendo exibido pelo Disney Channel e não tem previsão para sair da programação.



A sinopse é a seguinte: A família Russo parece ser uma típica família de Nova York; no entanto, essa ideia está muito longe da realidade. Alex (Selena Gomez), Justin (David Henrie) e Max (Jake T. Austin) não são apenas garotos comuns; eles também treinam para serem feiticeiros e competem entre si pelo título de feiticeiro número um. Para que esta competição? Porque apenas o melhor dos três poderá conservar suas habilidades mágicas. O pai deles é Jerry (David DeLuise), que perdeu sua magia para seu irmão mais novo Kelbo (Jeff Garlin), após abdicar de seus poderes para se casar com Theresa (Maria Canals-Barrera). Jerry encabeça a aula de feitiços, ou seja, ele ensina a seus filhos novas mágicas, já que é o "professor" dos mesmos, quando não está ocupado administrando o restaurante com Theresa. A rivalidade entre irmãos vai muito além. Os irmãos Russo aprenderam a usar sua magia para tudo: desde as tarefas domésticas até as vinganças entre si. No elenco, também tem Harper Finkle (Jennifer Stone), a melhor amiga da Alex, além de ser muito próxima dos Russos, descobre sobre a magia no episódio 8 da 2º temporada, 'Harper Sabe'. Harper é muito extrovertida, alegre e veste varias roupas bem esquisitas, além de ser apaixonada por Justin. Passa a morar com os Russos a partir do episódio 6 da terceira temporada, 'Casa de Boneca'.

E agora, como de costume, um resumo sobre os personagens principais:
Alex Russo (por Selena Gomez)
Alex é a filha do meio, dos Russo. Ela tem 14 anos (15 na segunda temporada, 16 na terceira e 17 na quarta), e é preguiçosa, mal humorada, irônica e sarcástica a maioria do tempo. Seus pais e seus irmãos sempre atribuem um problema catastrófico ocorrido a ela. Alex não gosta de estudar, banaliza totalmente as aulas de magia e as aulas normais na escola também. A jovem feiticeira quer muito conquistar seus poderes mágicos permanentemente, porém, não faz por onde. Ela constantemente é vista discutindo com o seu irmão "certinho" mais velho, Justin, e tirando um proveito do seu lerdo, e meio burro irmão mais novo, Max. Alex tem um lema: "primeiro a magia, depois as perguntas". Sua melhor - e talvez, única - amiga é Harper Finkle. Alex tem um senso prático e apurado de moda, além de se dar muito bem com artes.



Justin Russo (por David Henrie)
É o mais velho dos irmãos Russo, tem 16 anos (17 na segunda temporada, 18 na terceira e 19 na quarta) e é o mais bem orientado, educado e estudioso da família. Justin gosta de música (jazz), gosta de filmes sobre alienígenas, é dedicado tanto na escola de magia, quanto no colégio normal, prova disso é que ele é o presidente do corpo estudantil da Tribeca Prep (escola). Ele se apaixona por uma vampira, chamada Julieta, na segunda temporada da série, mas eles terminam quando Julieta perde seus poderes e fica velha. Justin tem uma relação conflituosa com sua irmã, Alex. Vive brigando com ela e sempre acaba consertando a bagunça que Alex faz com a magia. Seu melhor amigo é Zeke


Max Russo (por Jake Austin)
É o mais novo dos irmãos Russo, tem 12 anos (13 na segunda temporada 14 na terceira e 15 na quarta) e é totalmente lerdo e mal orientado. Ele não sabe ao certo como se usa a magia, tem um fraco raciocínio e é fácil de ser enganado. No Episódio 05 da 4ª Temporada, Alex e Justin transformam ele em Maxine, uma Garotinha um Pouco Diferente de Max, e ele só volta ao Normal no Episódio 10 da Mesma Temporada. Ele arranja uma namorada na terceira temporada, mas depois termina com ela. Justin sempre tenta colocar Max em uma diretriz correta, porém ele nunca faz o certo. Já Alex vive manipulando e se aproveitando dele. Em uma ocasião, Max traz sua consciência de volta a vida.

Harper Finkle (por Jennifer Stone)

É a melhor amiga de Alex, de 14 anos (15 na segunda 16 na terceira e 17 na quarta) de idade. Harper ama moda, e faz inusitadas peças de roupa. Harper ama Justin, porém passa a namorar Zeke na terceira temporada. Ela descobre que Alex e sua família são feiticeiros na segunda temporada. Alex sempre reprova na escola e por isso Harper tenta não seguir as ideias de Alex, mas no final sempre acaba se envolvendo em suas armações.






Jerry Russo (por David Deluise)

É o pai de Alex, Justin e Max e marido de Theresa. Já possuiu habilidades mágicas e ganhou de seus irmãos Kelbo e Megan na batalha para permanecer feiticeiro. Porém, Jerry se apaixonou por Theresa, uma não-feiticeira, e não pôde continuar com seus poderes, que foram passados para Kelbo. Dá aula de feitiços aos filhos, mas sempre tenta fazer com que eles apenas usem magia com supervisão. É brincalhão e parece com o filho Justin. Ele se preocupa que aconteça com Justin, Alex e Max o que aconteceu com ele a Megan e o Kelbo na competição de feiticeiros.


Theresa Russo (por Maria Canals-Barrera)

É a mãe de Alex, Justin e Max e esposa de Jerry. Sempre dá bons conselhos e coloca juízo na cabeça dos filhos. Ela é chamada de mortal por não possuir habilidades mágicas. Odeia quase tudo relacionado a magia (não deixa Alex, Justin e Max usarem magia na sala de estar), odeia viajar de varinha pois diz que fica com o ouvido entupido, sente gosto de metal na boca e fica ouvindo coisas durante o teletransporte mágico. No episódio "Max's Secret Girfriend", já no finalzinho, ela senta no tapete e finge ser uma feiticeira, o que deixa claro que ela quer ser uma. Theresa tem medo de barcos e Cucuys (monstros que a atormentavam quando criança).


Segue a abertura da série:


E, é isso meu povo. Espero que vocês tenham curtido. 
Se ainda não viu o Dica de hoje #17 , clica ;)

Bjbj e Boa Noite ;D


Fontes:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí?