20 de julho de 2013

Arruma a mala aê - Foz do Iguaçu

E aeee meu povo!! Faz um tempinho que não apareço por aqui né? Pois é, a correria é muita, mas cá estamos pra conhecer mais um dos destinos mais amados e procurados no Brasil. Vamo simbora pra Foz do Iguaçu o/




Essa linda cidade paranaense com aproximadamente 300 mil habitantes, que fica na fronteira com o Paraguai e Argentina, tem belas cataratas que estão entre as 7 maravilhas do mundo e que também dão força pra uma das maiores usinas hidrelétricas da terra. Ela foi "descoberta" em 1542 pelo espanhol Álvar Núñez Cabeza de Vaca (??), mas só teve habitantes de fato a partir do século XIX. As atividades econômicas que predominavam a princípio eram a extração de madeira e erva-mate.

Com o decorrer do tempo as atividades econômicas da cidade se voltaram da extração de matéria-prima para atividades turísticas e para produção de energia, o que fez com que, principalmente a partir da década de 70 a população da cidade aumentasse consideravelmente. Como grande ponto turístico que é, lugar não falta pra conhecer. Vejamos alguns:


             Cataratas do Iguaçu *o*









Parque Nacional do Iguaçu


















Hidrelétrica de Itaipu










                                                                                Marco das três Fronteiras                     










         
Ponte Internacional da Amizade
                                                                                   

Espaço das Américas                         



    










Catedral de São João Batista














É muito lindo né? E todas essas belezas pertencem a um município mais que multicultural, são mais de 72 etnias entre argentinos, paraguaios, germânicos italianos e libaneses, inclusive, diga-se de passagem, Foz do Iguaçu tem a 2ª maior comunidade muçulmana do Brasil.

Em termos de culinária o prato preferido por lá é o Pirá de Foz, mas o Dourado Assado e pratos libaneses como o shawarma também têm muito espaço entre nativos e turistas.

                    

                                                                                                               Pirá de Foz












Dourado Assado










                           



Shawarma















Pois é my friends. Espero que tenham gostado de foz como yo. Se você não leu o Arruma a mala aê - Angra dos Reis  vai lá olhar! Por enquanto é só. Beijo pra todo mundo e Good Night.

Fontes:

http://pt.wikipedia.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí?