19 de abril de 2013

Arruma a mala aê - Angra dos Reis

E aee povo !

Se você como eu já sonhou estar em um lugar lindo no litoral, desses com ar bem paradisíaco, é bem provável que você sonhou que estava em Angra dos Reis, um dos lugares mais belos do nosso Brasil e que a gente vai conhecer um pouco mais hoje. Vamo simbora?





O nome Angra dos Reis se deve ao fato de os portuga terem chegado num dia de reis e angra ser o nome que os colonizadores davam às enseadas abertas. Esse município do Rio de Janeiro, que originalmente pertencia ao índios tupinambás, possui em torno de 170 mil habitantes distribuídos em suas 365 ilhas! Eu num digo que o sonho foi lá! Em relação à importância da cidade como um todo, boa parte dela se deve ao TEBIG - Terminal Marítimo da Baía da Ilha Grande, importante local tanto para indústria quanto para a atividade portuária, lá também temos as usinas nucleares da Central Nuclear Almirante Álvaro Alberto. Eis aí:


TEBIG













Central Nuclear Almirante Álvaro Alberto










Deixando a economia pra lá vamos falar do turismo, o ponto forte do lugar que é muito procurado por quem pratica esportes náuticos, não dá pra mostrar tudo porque é beleza que não acaba mais, então eu selecionei o suficiente pra deixar todo mundo na vontade assim como eu. Olha só:

Praia Gipóia



Praia do Aventureiro











Ilhas Botinas - Aquário Vivo *o*











Praia de Lopes Mendes














Ilha Comprida














Pra Quem gosta de História, lá tem vários prédios históricos da época colonial, trouxe uma mostra pra vocês:


Igreja de Santa Luzia













Convento de São Bernardino de Sena












Vendo tanto lugar deve dar uma fomezinha né? Que tal provar do prato principal da cidade: O peixe com banana que é preparado das mais variadas formas, se você não quiser, lá o que não faltam é restaurantes com os mais variados pratos



Bem caros leitores toda essa feiúra é Angra dos Reis, espero que tenham amado o lugar assim como eu. Se você quer continuar viajando com o Boa Noite e ainda não viu o Arruma a mala aê especial de aniversário clica aqui!

Boa Noite minha gente. Inté!



Fontes:
http://pt.wikipedia.org
http://www.angra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí?