30 de janeiro de 2013

Destaque da noite #8

     Hey galeros, cá estamos com mais um destaque da noite para vocês!!! O destaque dessa semana é pra mais uma (maluquice) quebra de recorde mundial. Quem não gosta de estourar aquelas bolhinhas de plástico bolha hein? '-'  E não é que esse "hobbie" desestressante se tornou motivo de um recorde mundial? Pois é, cerca de 300 jovens estudantes da escola americana Hawthorne High School, em New Jersey, tiveram 2 minutos para estourar ao mesmo tempo o máximo de bolhas possível. 
                                         Cerca de 366 alunos participaram do recorde em escola norte-americana (Foto: AP)
     E deu resultado, entraram para o Guiness Book com 743.224 m² de plástico bolha estourado. Para a avaliadora do Guinness World Records, Kimberly Partrick, é provável que o recorde estabelecido pela escola seja quebrado novamente em breve. "Eu acredito que esta categoria se tornará muito popular eventualmente, porque todo mundo adora estourar plástico bolha", declarou.
     O evento foi realizado para comemorar o Dia da Apreciação do Plástico Bolha (eu não fazia ideia que existia essa data Oo) e o dinheiro arrecadado será destinado para a escola Sandy Hook, vítima de um tiroteio em dezembro do ano passado.
Segue o vídeo em que o recorde foi restabelecido:

     E antes de encerrar, fica um pouco de conhecimento na história da criação do plástico bolha segundo a Revista Super Interessante: 
"Papel de parede era tendência nos lares americanos nos anos 50. Mas preservá-los da sujeira sempre foi um desafio.Pensando nisso, o engenheiro Alfred Fielding e seu colega suíço Marc Chavannes criaram um papel de parede cuja textura facilitava a lavagem. Em 1957, em uma garagem de Hawthorne, Nova Jersey, juntaram duas cortinas de banho, formando bolhas de ar entre elas. Mas não houve sucesso.
     Ninguém soube o que fazer com o invento até que, em 1960, um homem chamado Frederick W. Bowers apresentou à IBM um método de embalar com segurança o computador 1401. O plástico-bolha mostrava a que veio.
     O viciante barulho do estouro das bolhas fez do invento um ícone pop. O plástico-bolha já está no Museu de Arte Moderna de Nova York (MoMA) e em aplicativos de celular."

                                      

Se você não leu o Destaque da noite #7, clica aqui ;)

É isso meu povo, espero que vocês tenham gostado. Beijos e Boa Noite :D

Fontes:
http://www.pop.com.br/popnews/noticias/poptrash/Estudantes-quebram-recorde-estourando-plastico-bolha-nos-EUA-900203.html
http://www.publicoalvoembalagens.com.br/blog/conheca_a_historia_do_plastico_bolha____a_parede_que_estourava_-_1957/20

http://g1.globo.com/planeta-bizarro/noticia/2013/01/estudantes-estouram-743-m-de-plastico-bolha-e-batem-recorde.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí?