4 de janeiro de 2013

Arruma a mala aê - Natal

Boa Noite pessoal :), o arruma a mala aê desta sexta, vem mostrar pra vocês essa cidade linda: NATAL - RN. Com 400 km de costa de Natal e arredores, é um dos destinos mais procurados do país. Com dunas, falésias, piscinas naturais, passeios de bugre, recifes, vilas de pescadores, noite agitada, natureza preservada, sol quase todos os dias do ano, fortes e muito mais, não há como não se encantar com essa beleza natural!




A praia mais procurada é Ponta Negra, com seus quiosques diurnos e bares e restaurante durante a noite (É para lá que seguem jovens, famílias e casais em busca de diversão. Além dos restaurantes, abriga bares movimentados com música ao vivo, alguns com programação diária. Antes de escolher onde entrar e dançar, dê uma volta na parte alta do bairro, nos arredores do Taverna Pub, um dos points mais concorridos da chamada zona boêmia) reunindo o melhor da culinária regional, tornou-se a praia mais famosa de Natal. Praias urbanas como Meio, Artistas e Areia Preta, não são indicadas para banhos devido à grande quantidade de recifes e pedras. Mas quando a maré está alta, os surfistas fazem a festa na praia dos Artistas. Sua famosa culinária vai de frutos do mar e carne-de-sol a feijão verde e arroz-de-leite, passando pelos mais diferentes sabores. 

Seguindo passeio - preferencialmente de carro - ao norte pode-se desfrutar das dunas de Genipabu e das lagos de Jacumã e Pitangui, onde são praticados passeios a bordo de dromedários, aerobunda (tirolesa) e esquibunda (descida em pequena prancha). Vale a pena esticar o passeio até Maracajaú, um complexo de piscinas naturais a cinco quilômetros da costa; e ao sul praias tranquilas levam à vila de Pipa. No caminho até lá, parada praticamente obrigatória em Pirangi do Norte, onde está o maior cajueiro do mundo. Com 8.500 metros quadrados de copa, num emaranhado de galhos e cipós, o cajueiro está registrado no Guinness Book como o maior do mundo. Na época da safra, de setembro a dezembro, os visitantes podem saborear a fruta enquanto dão voltas pela árvore. 

Além do Forte dos Reis Magos, um dos principais cartões-postais da capital e tombado pelo Patrimônio Histórico Nacional, a cidade reúne construções em estilo neoclássico que abrigam teatros, casas de cultura e igrejas. Através das festas religiosas é possível conhecer e apreciar as manifestações folclóricas típicas da região. Tem o Farol Natal, que do alto de seus 37 metros de altura, acessíveis por uma escadaria em espiral de 151 degraus (aberta aos domingos, das 14h às 17h), o farol descortina uma das mais belas vistas da praia da Areia Preta, permitindo ainda vislumbrar as praias de Genipabu e Ponta Negra; A barreira do inferno, base da Aeronáutica, foi o primeiro centro de lançamento de foguetes espaciais da América do Sul, inaugurada em 1965. O nome foi dado pelos pescadores da região que, ao voltarem do mar ao entardecer, viam o reflexo do sol nas falésias da base, tornando-as vermelhas como fogo.

E quando você pensa que acaba, eis que surgem os mercados de artesanato, pra você gastar o resto da sua grana, hahaha. Tem peças de madeira, vidro e tecido. Há ainda o centro de turismo, um casarão onde funcionou a cadeia pública, em que hoje há bordados em renda de labirinto e trabalhos em cerâmica. 

O verão é a melhor época para curtir as praias e o burburinho de Natal e seus arredores. Em dezembro e janeiro acontecem as principais festas da cidade, como o Carnatal e os tradicionais festejos religiosos como a Folia de Santos Reis. A região tem sol e calor o ano inteiro. Evite apenas o período de chuvas, que vai de abril a junho.


O post já vai gigante, e ainda faltam tantos pontos turísticos bacanas de se conhecer, mas vou deixar vocês curtindo as fotos agora, e o restante, fica de vocês conhecerem ao vivo ;)





































Gigante é apelido, deixa eu encerrar logo esse post uahsuahs! Espero que vocês tenham curtido, já tô arrumando as malas pra correr pra Natal ;)

Se você não viu o Arruma a mala aê - Maceió, clica aqui :)

Beijos e Boa Noite

Fonte: 
http://www.feriasbrasil.com.br/
http://www.google.coom.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí?