6 de junho de 2014

Dica de Hoje #34

Hey povo lindo!!!

A dica de hoje vai para o livro Comer, Amar, Rezar, da autora Elizabeth Gilbert, e também para a adaptação do livro, dirigida por Ryan Murphy. 

"Elizabeth M. Gilbert (Waterbury, 18 de julho de 1969) é uma romancista, ensaísta, contista, biógrafa e memorialista norte-americana. É mais conhecida por suas memórias escritas em 2006, Comer, Rezar, Amar, que em julho de 2010 estava há 180 semanas na lista dos mais vendidos do New York Times e que também deu origem ao filme de mesmo nome em 2010."

Quando completou 30 anos, Elizabeth Gilbert tinha tudo que uma mulher americana moderna, bem-educada e ambiciosa deveria querer um marido, uma casa de campo, uma carreira de sucesso. Mas não se sentia feliz: acabou pedindo divórcio e caindo em depressão. "Comer, Rezar, Amar" é o relato da autora sobre o ano que passou viajando ao redor do mundo em busca de sua recuperação pessoal.


Livro:
Buscando tempo e espaço para descobrir quem era e o que realmente queria, Liz Gilbert se livrou de tudo, demitiu-se do emprego e partiu para uma viagem de um ano pelo mundo - sozinha. Comer, Rezar, Amar é a envolvente crônica desse ano. Seu objetivo era visitar três lugares onde pudesse examinar um aspecto de sua própria natureza. Em Roma, estudou a arte do prazer aprendeu italiano e engordou os 11 quilos mais felizes de sua vida. 

Na Índia se dedicou à arte da devoção e, com a ajuda de uma guru local e de um caubói texano surpreendente sábio, ela embarcou em quatro meses de contínua exploração espiritual. Em Bali, estudou a arte do equilíbrio entre o prazer mundano e a transcendência divina. Tornou-se discípula de um velho xamã, e também se apaixonou - por um brasileiro - da melhor maneira possível: inesperadamente. 

Comer, rezar, Amar fala sobre o que pode acontecer quando você assume a responsabilidade por seu próprio contentamento e para de tentar viver seguindo os ideais da sociedade. Certamente irá emocionar qualquer pessoa que se abra para a inesgotável necessidade de mudança. 





Filme:

Elizabeth (Julia Roberts) descobre que sempre teve problemas nos seus relacionamentos amorosos. Um dia, ela larga tudo, marido, trabalho, amigos, decidida a viver novas experiências em lugares diferentes por um ano inteiro. E parte para a Índia, Itália e Bali, para se reencontrar numa grande viagem de auto conhecimento.









Como sempre, o filme é bonzinho, mas NÃO SE COMPARA COM O LIVRO! LEIAM o livro, e imaginem bem muito, mas não esperem tanto do filme, porque corta boa parte do que você imaginou, e do que o próprio livro deixou explícito... Mesmo assim, o filme é bom viu? kkkk. Podem assistir ;)

Aah, o livro tá de R$ 16,00 a R$ 45,74. Caso tenham ficado com vontade de ler pra ontem, tá aqui o link do livro em PDF (que não se compara a ter o livro né, mas tá valendo mesmo assim...).

Espero que vocês tenham gostado. E pra quem não viu o último Dica de Hoje, só clicar ;)


Bjbj e Boa Noite

Fontes:
http://www.adorocinema.com/filmes/filme-121807/
http://pt.wikipedia.org/wiki/Elizabeth_Gilbert
http://www.skoob.com.br/livro/1168-comer_rezar_amar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí?